Oque leva uma pessoa a trair?
Uma certa vez, abri o YouTube e tinha um video recomendado com uma thumb que chamava atenção. Abri o video, e logo de cara muita coisa ali me chamava atenção realmente.
O cara que tava gravando o video, falava o tempo todo com a câmera e com a mulher , sentada na cama com a mão no queixo, tristonha e etc. O ocorrido foi o seguinte: Depois de validar sua intuição, o rapaz havia descoberto uma traição cometida pela esposa, junto com os colegas de trabalho dela, e resolveu gravar um video confrontando a mulher.
Felizmente, mesmo no seu roupante de raiva, o homem se controlou e em momento algum agrediu fisicamente a mulher.
Ah, independente do que aconteça, se ocorrer com você, querido leitor , eu digo firmemente : NUNCA LEVANTE A MÃO PARA UMA MULHER ! Apensas termine a relação, e seja homem para seguir em frente, certo?
Voltando: enquanto eu assistia, eu me perguntava:
"OQUE LEVA UMA PESSOA A TRAIR?
O casal não era o melhor exemplo de beleza estética do mundo; então eu concluí que ser "bonito" não é um fator que acarreta uma traição.
E por aí temos vários outros exemplos, que pode nos ajudar a descartar ou incluir fatores que podem levar uma pessoa a traição...
Lembrando: nesse post não será levantado a questão se é o homem ou a mulher que tem mais índices de adultério. Aqui , a premissa é que desde a primeira ideia de sociedade humana, já haviam casos de traição e ponto!
Uma vez, conversei com uma amiga sobre esse assunto. Ela havia me dito que uma vez havia traído seu ex-marido impulsionada pelas acusações não-fundamentadas dele de que ela já havia o feito.
Também falei com amigos homens e um deles disse que traía sua esposa orque segundo ele, ela estava deixando "faltar em casa".
Sinceramente, tive a chance de falar com algumas pessoas de ambos os sexos, e incrivelmente nenhuma delas que disse ter "pulado a cerca", fez sem nenhuma motivação.
No entanto, essa ideia me fez entender que todas as pessoas ,(pelo menos ,todas as que conversei) estavam certas do que queriam fazer, e seu "ego" estava firme tanto na ação, quanto no resultado.
E NÃO, eu não acho justificativa para nenhuma traição, já que ninguém que trai faz em prol da relação, mas sim , da satisfação própria.
Segundo a valiosa opinião do especialista Marco Antônio Abud, médico psiquiatra pela Universidade de São Paulo e fundador do canal no YouTube " Saúde da Mente" , nosso cérebro sofre uma série de eventos quando estamos apaixonados por uma pessoa. Um desses eventos é a baixa agressiva de serotonina, causando um sentimento de "vazio" no nosso corpo quando estamos longe da pessoa amada.
Causada na área do sistema límbico e o núcleo accumbens, conhecidos como a área de "recompensas" do cérebro, são eventos que nos momentos iniciais de paixão ,são recorrentemente ativados.
No entanto, com o passar do tempo, essa área deixa de efetuar tantas emoções como a a baixa de serotonina, que logo não causará mais essa "sensação de vazio" quando estamos longe de quem amamos.
O especialista também afirma que esse evento pode ocorrer com apenas uma das pessoas na relação, e principalmente pode nem ocorrer em todos os casais, oque sinceramente é um otimo sinal.
Mas, oque temos visto cada vez mais frequentemente, são situações onde os casais tem cada vez menos tempo de união e já enfrentarem os traumas de uma traição, e consequentemente esses traumas afetam as relações futuras, e muitas vezes, presentes de determinada vítima.
A pessoa traída passa a encarar problemas morais, como o escarnecimento com sua índole. Passa a procurar base de validação para sus ações, visto que cultivou por muito tempo uma relação que resultou em adultério. Fica frágil e desconfiada com as outras pessoas e passa a se fechar cada mais, lamrando que as vezes, seus proprios amigos também participaram da traição.
Vemos cada vez mais nos jornais e noticiários da TV, casos onde uma pessoa é traída e se vê no direito(sem futuro) de se vingar. Pode reparar, em muitos casos ,ou melhor, quase todos; é uma ação associada ao Feminicidio.
Essas são apenas algumas das consequências causadas pelo adultério, que poderia fácilmente ser evitado com uma franca conversa olho-no-olho.
Você,querido leitor, que se dispôs a ler este simplório, mas dedicado texto...Eu preciso colocar agora a responsabilidade no seu colo. Se você está passando por essa fase, e vê surgindo aquela vontade de dar uma ''escapada'', pense duas vezes...pense mil vezes, na verdade.
Se você acredita que sua relação chegou ao fim, tente DIALOGAR ! Procure sentar com sua parceira(o), e explique seu ponto de vista. Deixe claro que estão em um momento frágil e o melhor é dar um fim enquanto se preserva o respeito.
Traição conjugal ,por lei não configura crime, porém o seu resultado contra outra pessoa , sim.
E eu entendo, ah... o Ego. Mas uma vez que fazemos algo errado e nos livramos, obviamente podemos presumir fazer de novo...até que a casa caia.
E você, que sente que está sendo traído, preste bastante atenção. Tenha certeza para que não esteja acusando seu parceiro em vão, porém se você descobriu : Alto lá.
Não se precipite em agir , pois na raiva podemos fazer qualquer coisa que poderemos nos arrepender depois.
Não se vingue, não se rebaixe, apenas saia ! Não procure executar vingança com as próprias mãos, porque o excesso vai tirar sua liberdade. Despeje sua raiva gritando, porém dizendo frases que mostra o quanto você é superior, e vá embora.
Mas não aceite, de forma alguma, ser tratado como lixo, porque você não é.
Se você notou algo errado no comportamento do seu parceiro, e sua intuição quer te dizer algo, talvez devesse tentar descobrir a verdade.
Vou disponibilizar no link abaixo ,uma ferramenta que vai te conduzir até a descoberta do acesso aos segredos que você sente que estão sendo guardados de você.
Isso vai te ajudar, e de qualquer forma será uma descoberta ou uma certeza... mas na dúvida, você nao vai mais ficar!
Acesse e descubra a verdade.
Muito Obrigado pela sua companhia até aqui, nos veremos nos proximos posts.
Comentários
Postar um comentário